Código Aberto

Código Aberto

Sinopse

Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação.

Quem ouviu esse, ouviu também:


Episódios

  • Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital, Nestlé
    Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital, Nestlé
    Duração: 01h01min | 02/10/2019

    No último programa dessa temporada do Código Aberto, conversamos com Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé. A Carol contou sua trajetória de carreira, como como foi a criação da área de inovação dentro da empresa, a relaçao da Nestlé com startups, o case Nespresso, e muito mais.—iDEXO, a conexão entre quem precisa inovar e startups que têm potencial para escalarEssa nova temporada do Código Aberto é um oferecimento de iDEXO, o braço de inovação aberta da TOTVS, a maior empresa de tecnologia da América Latina.Saiba mais em idexo.com.br—Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.Criação, Produção e Conteúdo: B9Edição: Maremo.to

  • Stelleo Tolda, Co-Fundador e COO, Mercado Livre
    Stelleo Tolda, Co-Fundador e COO, Mercado Livre
    Duração: 45min | 05/09/2019

    Nesse episódio especial do Código Aberto, gravado diretamente da 4ª edição do Mercado Livre Experience 2019, conversamos com Stelleo Tolda, COO e co-fundador do Mercado Livre. Stelleo contou sobre seu início de carreira, todo o processo de surgimento e evolução do Mercado Livre nos últimos 20 anos, e os planos da empresa para o futuro. — Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post. Criação, Produção e Conteúdo: B9 Edição: Maremo.to

  • Dennis Herszkowicz, CEO, TOTVS
    Dennis Herszkowicz, CEO, TOTVS
    Duração: 49min | 22/07/2019

    O Código Aberto está de volta! Uma nova temporada especial, com 6 episódios para falar sobre transformação digital, inovação corporativa e o potencial de negócios entre grandes empresas e startups. Neste quinto episódio, conversamos com Dennis Herszkowicz, CEO e presidente da TOTVS. Dennis conta como funciona o processo de aquisição de uma empresa e o processo de abertura de ações na bolsa, o tal IPO. Além disso, fala sobre o dilema da pressão por crescimento constante e os planos de investimento da TOTVS. O Código Aberto está de volta! Uma nova temporada especial, com 6 episódios para falar sobre transformação digital, inovação corporativa e o potencial de negócios entre grandes empresas e startups. Neste quinto episódio, conversamos com Dennis Herszkowicz, CEO e presidente da TOTVS. Dennis conta como funciona o processo de aquisição de uma empresa e o processo de abertura de ações na bolsa, o tal IPO. Além disso, fala sobre o dilema da pressão por crescimento constante e os planos de investimento da TOTVS.

  • Florian Hagenbuch, Co-Fundador e CEO, Loft
    Florian Hagenbuch, Co-Fundador e CEO, Loft
    Duração: 01h09min | 08/07/2019

    O Código Aberto está de volta! Uma nova temporada especial, com 6 episódios para falar sobre transformação digital, inovação corporativa e o potencial de negócios entre grandes empresas e startups. Neste terceiro episódio, conversamos com Florian Hagenbuch, Co-Fundador CEO da Loft. Além de contar sua experiência como fundador de duas startups de sucesso, Print e Loft, e como inovar em mercados tão antigos e cheio de vícios, Florian deu uma verdadeira aula sobre investimentos, relações com investidores e como descobrir o valor do seu negócio. — iDEXO, a conexão entre quem precisa inovar e startups que têm potencial para escalar Essa nova temporada do Código Aberto é um oferecimento de iDEXO, o braço de inovação aberta da TOTVS, a maior empresa de tecnologia da América Latina. Saiba mais em idexo.com.br — Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post. Criação, Produção e Conteúdo: B9 Edição: Maremo.to

  • Paulo Palaia, CIO, GOL Linhas Aéreas
    Paulo Palaia, CIO, GOL Linhas Aéreas
    Duração: 59min | 24/06/2019

    iDEXO, a conexão entre quem precisa inovar e startups que têm potencial para escalar Essa nova temporada do Código Aberto é um oferecimento de iDEXO, o braço de inovação aberta da TOTVS, a maior empresa de tecnologia da América Latina. Saiba mais em idexo.com.br — Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post. Criação, Produção e Conteúdo: B9 Edição: Maremo.to

  • Juliano Tubino, Vice-Presidente, TOTVS
    Juliano Tubino, Vice-Presidente, TOTVS
    Duração: 53min | 03/06/2019

    O Código Aberto está de volta! Uma nova temporada especial, com 6 episódios para falar sobre transformação digital, inovação corporativa e o potencial de negócios entre grandes empresas e startups. Neste segundo episódio, conversamos com Juliano Tubino, Vice-Presidente da TOTVS. Tubino acredita na confiança como fertilizante da inovação e este tema guiou bastante da nossa conversa, que ainda passou por assuntos como o que é transformação digital, os desafios de inovar em tempos de crise, como conectar startups com grandes empresas e até uma história sobre como ele se meteu numa reunião com Bill Gates. OUÇA através do player ou pelo Spotify — iDEXO, a conexão entre quem precisa inovar e startups que têm potencial para escalar Essa nova temporada do Código Aberto é um oferecimento de iDEXO, o braço de inovação aberta da TOTVS, a maior empresa de tecnologia da América Latina. Saiba mais em idexo.com.br — Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post. Criação, Produç

  • Fiamma Zarife, Diretora Geral, Twitter
    Fiamma Zarife, Diretora Geral, Twitter
    Duração: 56min | 20/05/2019

    iDEXO, a conexão entre quem precisa inovar e startups que têm potencial para escalar Essa nova temporada do Código Aberto é um oferecimento de iDEXO, o braço de inovação aberta da TOTVS, a maior empresa de tecnologia da América Latina.

  • Marcelo Salgado, Gerente de Redes Sociais, Bradesco
    Marcelo Salgado, Gerente de Redes Sociais, Bradesco
    Duração: 01h18min | 17/10/2018

    No oitavo episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Marcelo Salgado, gerente de redes sociais do Bradesco. Formado em Letras, Marcelo trabalha há dezoito anos no Bradesco e foi uma das primeiras pessoas a perceber o valor da internet e dos seus influenciadores para impulsionar suas marcas. > OUÇA através do player ou pelo Spotify --- 20% de desconto na compra do livro “O Novo Poder”, de Henry Timms e Jeremy Heimans Com certeza você acompanhou os desdobramentos do #MeToo, já andou de Uber e, querendo ou não, está por dentro dos debates em torno de Facebook, fake news, radicalismos e polarização. Todos esses assuntos que hoje fazem parte do nosso dia a dia são tratados no livro O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, dos autores Henry Timms e Jeremy Heimans. Nele, os autores discutem a diferença entre o novo poder, uma forma de organização horizontal, aberta e colaborativa que ganhou força no século XXI, e o velho p

  • Renata dÁvila, Presidente, Grupo de Planejamento
    Renata d'Ávila, Presidente, Grupo de Planejamento
    Duração: 02h31min | 20/09/2018

    No sétimo episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Renata d'Ávila, presidente do Grupo de Planejamento e CSO da F.biz. Formado na ECA USP e com pós-graduação na ESPM, d'Ávila tem passagem por empresas como a FCB, a Santa Clara e a Lew/Lara e conversou com a gente sobre temas como as mudanças no mercado de publicidade, diversidade, inovação e estratégia. > OUÇA através do player ou pelo Spotify --- 20% de desconto na compra do livro “Liderança”, de Alex Fergunson e Michael Moritz Sir Alex Fergurson foi o técnico de futebol do Manchester United por 38 anos e acumulou ao longo de sua carreira 49 troféus - a mais bem-sucedida carreira de um técnico de futebol. Já Sir Michael Moritz é presidente da Sequoia Capital, uma gigante do investimento em startups com negócios que somam mais de 1,5 trilhão de dólares - inclusive, ele já fez parte de mesas diretoras de companhias como Google, Yahoo!, YouTube e PayPal. O resultado dessa colaboração é um livro que aborda temas como disciplina, controle,

  • Andre Passamani, co-CEO e fundador, Mutato
    Andre Passamani, co-CEO e fundador, Mutato
    Duração: 02h49min | 06/09/2018

    No sexto episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Andre Passamani, CEO e co-fundador da Mutato. Formada em Biblioteconomia pela USP, Passamani tem passagem por empresas como a Colmeia, a Academia de Filmes e a One Digital e é responsável por alguns dos principais cases de sucesso da Netflix Brasil nas redes sociais. --- 20% de desconto na compra do livro “Sprint”, de Jake Knapp Todos nós já passamos por dias caótico no trabalho, quando temos várias ideias e ao mesmo tempo prazos estourados, e-mails intermináveis e muitas reuniões. E a resposta para organizar tudo isso pode ser encontrada no método Sprint, criado por Jake Knapp quando ele trabalhava no Google. O Sprint é um método de criação baseado em cinco etapas: mapear, esboçar, decidir, prototipar e testar, que Knapp condensa em ações planejadas dia a dia para que, em apenas uma semana, qualquer empresa ou pessoa consiga tirar suas ideias do papel e testá-las com consumidores reais. Por dez anos Knapp conduziu Sprints no Google Venture

  • Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand Brasil
    Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand Brasil
    Duração: 01h07min | 29/08/2018

    No quinto episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Daniella Bianchi, Diretora Executiva da Interbrand Brasil. Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM e na Interbrand desde 2008, Bianchi Acumula 19 anos de experiência em branding, marketing, comunicação e gestão cultural. > OUÇA através do player ou pelo Spotify — 20% de desconto na compra do livro “A Loja de Tudo”, de Brad Stone Todos nós conhecemos a Amazon e talvez só saibamos que ela foi a pioneira no comércio de livros pela internet. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não queria que ela fosse somente uma livraria virtual descolada: ele desejava que sua empresa dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos e se tornasse “a loja de tudo”. Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e alto sigilo. Com o objetivo de descortinar esse universo, o jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e

  • Thiago Rotta, Diretor de Inovação e Transformação Digital, Microsoft
    Thiago Rotta, Diretor de Inovação e Transformação Digital, Microsoft
    Duração: 01h02min | 25/08/2018

    No terceiro episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Thiago Rotta, Diretor de Inovação e Transformação Digital na Microsoft. Formado em Engenharia da Computação pela PUC Campinas e com MBA na Harvard Club of Boston, Rotta tem 11 patentes registradas em seu nome. > OUÇA através do player abaixo ou pelo Spotify --- 20% de desconto na compra do livro “Princípios”, de Ray Dalio Você já ouviu falar no “Steve Jobs dos investimentos”? Estamos falando de Ray Dalio, um dos maiores empreendedores do mundo. Além de ser fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos, ele foi listado pela Time entre as cem pessoas mais influentes de 2012. Dalio atribui todo esse sucesso à lições e técnicas que desenvolveu e refinou ao longo de quarenta anos de experiência. Para ele, vida, gestão, economia e investimentos podem ser sistematizados em regras. Assim, em 2011, ele disponibilizou uma primeira versão dos seus chamados princípios. Devido ao sucesso e burburin

  • Adriana Knackfuss, VP de Transformação Digital, Coca-Cola
    Adriana Knackfuss, VP de Transformação Digital, Coca-Cola
    Duração: 01h02min | 13/08/2018

    No terceiro episódio da temporada 2018 do Código Aberto , conversamos com Adriana Knackfuss , VP de Transformação Digital da Coca-Cola. Formada em Design Gráfico e há mais de 11 anos na empresa, Adriana foi responsável por implantar iniciativas inéditas na Coca-Cola, como uma área dedicada ao marketing em tempo real. > OUÇA através do player abaixo ou pelo Spotify--- 20% de desconto na compra da biografia “Leonardo Da Vinci”, de Walter Isaacson Walter Isaacson é um dos maiores biógrafos da atualidade. Ele foi o responsável por algumas biografias premiadas, como a do Steve Jobs (cofundador da Apple) e do Albert Einstein (cientista eternizado pela famosa fórmula E = MC²). Agora, ele nos traz a biografia de Leonardo Da Vinci, mais um gênio da história da humanidade. Para esse trabalho, Isaacson usou como base as milhares de páginas dos cadernos que Leonardo Da Vinci manteve ao longo de boa parte da sua vida. Para quem não sabe, existe uma inacreditável quantidade de anotações deixadas por Leonardo. Esses vali

  • Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia de Produto, Ford
    Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia de Produto, Ford
    Duração: 01h03min | 01/08/2018

    No segundo episódio da temporada 2018 do Código Aberto , conversamos com Luciano Driemeier , Gerente de Estratégia de Produto da Ford na América do Sul. Formado em engenharia mecânica, e mestre na mesma área, pela Unicamp , Luciano trabalha na Ford desde 2006. Enquanto gerente de Projetos da América do Sul, liderou o desenvolvimento de programas relevantes, como Ford Focus e Ford Ka, bem como participou do desenvolvimento global do novo Mustang. --- 20% de desconto na compra do livro “Elon Musk” Temos falado muito sobre o Elon Musk nas últimas semanas, sobre sua construção de imagem, seus feitos, suas empresas; o quão falso ou real é tudo que o cerca. Mas se você quer saber mais profundamente para poder dar uma opinião embasada sobre ele, o livro dessa semana é perfeito pra você: a biografia do Elon Musk, escrita pelo Ashlee Vance. Diversos pontos abordados no livro vão além do que as discutidas diariamente pela imprensa. Desde a vida pessoal: infância, sua relação conturbada com o pai, a morte de seu primeir

  • Samantha Almeida, Head de Música e Entretenimento, Music2
    Samantha Almeida, Head de Música e Entretenimento, Music2
    Duração: 02h39min | 24/07/2018

    O Código Aberto está de volta! No primeiro episódio da nossa temporada 2018, a conversa é com Samantha Almeida, Head de Música e Entretenimento do Grupo Music2, especializado em marketing de influência, planejamento e gestão de talentos musicais para as marcas. Antes disso, Samantha atuou como Diretora de Talentos da Vevo Brasil e liderou também a equipe de Conteúdo digital da Avon durante 3 anos. --- 20% de desconto na compra do livro “Garra - o Poder da Paixão e da Perseverança” Resultado da pesquisa da cientista Angela Duckworth, o livro "Garra - o Poder da Paixão e da Perseverança" tenta responder: porque algumas pessoas são bem-sucedidas em conseguir algo e outras não? Através de uma série de pesquisas práticas ela descobriu que o principal motivo de sucesso é o que chamou de Garra, em inglês GRIT: um misto de resiliência, esforço e perseverança. Best-seller nos EUA, o livro foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca , e fala como desenvolver e canalizar essa Garra que temos dentro de nós, c

  • Loredana Sarcinella, Diretora de Marketing, Samsung Mobile
    Loredana Sarcinella, Diretora de Marketing, Samsung Mobile
    Duração: 50min | 25/10/2017

    O Código Aberto conversa com Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung do Brasil. Com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia e bens de consumo, Loredana fala sobre comunicação do segmento de smartphones, gerenciamento de crise, tecnologias que estão mudando o mercado, como as empresas podem inovar sendo tão pressionadas por resultados, e muito mais. ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Flavio Pripas, Diretor, Cubo Coworking Itaú
    Flavio Pripas, Diretor, Cubo Coworking Itaú
    Duração: 54min | 13/09/2017

    O Código Aberto conversa com Flavio Pripas, Diretor do Cubo Coworking Itaú, um projeto de fomento ao empreendedorismo digital no Brasil patrocinado pelo Itaú Unibanco e pela RedPoint e.Ventures. Flávio conta trajetória de sua carreira, do mercado corporativo até a criação de uma rede social de moda. Explica também como funciona um hub de inovação, o que é o conceito de perdas suportáveis, como uma startup pode buscar investimentos e diz o que acha sobre a visão de que o empreendedorismo, atualmente, virou uma espécie de religião. > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Ana Cortat, Co-Fundadora, Hybrid Colab
    Ana Cortat, Co-Fundadora, Hybrid Colab
    Duração: 01h27min | 02/08/2017

    O Código Aberto conversa com Ana Cortat, Co-Fundadora da Hybrid Colab. A Ana tem uma trajetória riquíssima: participou da primeira campanha eleitoral aos 23 anos, assumiu como diretora aos 26 anos, e vice-presidente de uma multinacional com 36. Com passagens pela Leo Burnett , Africa , Isobar e Pereira O Dell , ela teve a oportunidade de planejar para algumas das as maiores marcas do mercado, como P&G , Itaú , Fiat , Visa , Brahma , Telefonica , TIM e Walmart. > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Eco Moliterno, CCO, Accenture Interactive
    Eco Moliterno, CCO, Accenture Interactive
    Duração: 02h35min | 19/06/2017

    O Código Aberto conversa com um dos nomes mais pedidos desde a estreia do programa: Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive. Eco contou a inspiradora trajetória de sua carreira, o que significa a sua saída de agência de publicidade para uma consultoria, como tornar o seu trabalho à prova de futuro, e como o mercado de comunicação pode se manter relevante nos próximos anos.> Referências citadas: Super11.net; Al Hirschfeld; Gillette: Vai Amarelar?; Oral B: Strip da Gisele; Federer Brasileiro; Head & Shoulders: Joel Santana; Itaú: Vovloggers; Capa Veja Guernica. > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post. [ltauto]

  • Flavia Rosario, Head de Marketing, Waze
    Flavia Rosario, Head de Marketing, Waze
    Duração: 01h05min | 15/05/2017

    O Código Aberto foi até o Google, em São Paulo, conversar com Flavia Rosario, Head de Marketing para América Latina do Waze. Flavia falou sobre o futuro da mobilidade, o poder da comunidade global do Waze, a importância da publicidade móvel e da geolocalização, como o dados do Waze tem ajudado governos e empresas na tomada de decisões, o avanço das mulheres no mercado de tecnologia, entre muito mais. > Referências citadas: Waze Carpool; Waze e CCR; GPS e neurociência > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Gabriela Viana, Diretora de Marketing, Adobe
    Gabriela Viana, Diretora de Marketing, Adobe
    Duração: 01h05min | 07/02/2017

    O Código Aberto está de volta! E nesse primeiro programa de 2017 conversamos com Gabriela Viana, Diretora de Marketing para América Latina da Adobe. Gabi respondeu explica como a Adobe enfrentou a pirataria e botou tudo na nuvem, o atual papel da empresa no cinema e na televisão - em parceria com grandes diretores e descoberta de novos talentos no Festival de Sundance -, também falou sobre os dilemas da inteligência artificial e os empregos que estão sendo substituídos pela tecnologia, como a formação de profissionais de comunicação é deficitária no Brasil, a representatividade feminina no mercado de tecnologia, e mais. > Referências citadas: Tim Miller revela por que usou Adobe Premiere para editar “Deadpool”; Homer Simpson animado ao vivo; Adobe apresenta o seu olhar para o futuro; Campanhas para Marketing Cloud: “The Gambler”, “The Launch”, “Click, Baby, Click!”, “Mean Streets”; Comp CC e Slate; Ranking da Interbrand> OUÇA**Download** | iTunes | Feed======== Críticas, comentários, sugestões para codi

  • Rodolfo Medina, Presidente, Artplan
    Rodolfo Medina, Presidente, Artplan
    Duração: 51min | 26/09/2016

    No nono programa do Código Aberto , conversamos com Rodolfo Medina , presidente da Artplan. Medina falou sobre a construção de marca do Rock In Rio , o modelo de remuneração das agências, sobre concorrências, diversidade, como atrair uma geração que não tá mais comprando a glamourização de virar a noite comendo pizza no trabalho, e muito mais. > Referências citadas: Brahma Malt 90; Rock in Rio: Amazonia Live; Código Aberto - Daniela Cachich> OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Juliana Nascimento, Head de Atendimento, R/GA
    Juliana Nascimento, Head de Atendimento, R/GA
    Duração: 52min | 08/09/2016

    No oitavo programa do Código Aberto , conversamos com Juliana Nascimento. Ela é Head of Clients Services na R/GA e bateu um papo detonador de estereótipos sobre a função do atendimento, como se forma um bom profissional da área e a delicada relação cliente agência. > Referências citadas: HP: Magic Words> OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Marcio Ballas, Palhaço
    Marcio Ballas, Palhaço
    Duração: 01h12min | 07/08/2016

    No sétimo programa do Código Aberto , conversamos com Márcio Ballas, palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de Clown e improviso teatral. Ballas é um dos criadores do “Jogando no Quintal”, o espetáculo de improviso em cartaz mais antigo do Brasil. Ele também foi diretor do espetáculo “Improvável” dos Barbixas e está em cartaz há 3 anos no Comedians Club dirigindo e atuando no show "Noite de Improviso". Márcio é uma pessoa inspiradora que trouxe discussões sobre o poder do riso, como lidamos com o erro, sobre o impacto que uma audiência cada vez mais cética traz para a comunicação e como cativar públicos abrangentes, sem segmentação de sexo, idade e classe social. > Referências citadas: Em Busca de Seu Próprio Clown; Jacques LeCoq; Clown Care Unity. > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Sérgio Valente, Diretor De Comunicação, Globo
    Sérgio Valente, Diretor De Comunicação, Globo
    Duração: 51min | 11/07/2016

    O sexto Código Aberto foi até a Globo , em São Paulo, para conversar com Sérgio Valente, que é Diretor de Comunicação da empresa desde 2013, quando deixou a presidência da DM9 para ocupar o cargo. Valente falou sobre o papel da Globo dentro do novo paradigma das mídias, com o avanço dos serviços de streaming, a mudança de vida entre agência e veículo, a inovação em linguagens e formatos, motivada pelo amadurecimento da audiência, o poder do entretenimento de mudar o mundo, TV evento vs. binge watching, audiência vs. relevância, e como a Globo se comporta diante de tantas críticas que enfrenta nas redes sociais. > Referências citadas: Globo Play; Breaking Bad e as novas regras da televisão; Velho Chico passará por mudanças para evitar rejeição do público. > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Ken Fujioka, Sócio e VP de Planejamento, LDC
    Ken Fujioka, Sócio e VP de Planejamento, LDC
    Duração: 58min | 30/06/2016

    No quinto programa do Código Aberto, conversamos com Ken Fujioka, Sócio e VP de Planejamento, LDC (antiga Loducca). Falamos sobre o papel do planejamento vs. mentalidade de curto prazo, a “polêmica” do planejador criativo e o planejador fora de ag6encias de publicidade, fundamentos de pesquisa e estatística, Festival de Cannes, efetividade de campanhas, marcas envolvidas em causas sociais, e mais. > Referências citadas: Braincast 171: Profissão Planejador; Nextel: Cicarelli e Junior; AOL: Carla Perez; A Arte do Planejamento (John Steel) > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Daniela Cachich, VP de Marketing, Heineken
    Daniela Cachich, VP de Marketing, Heineken
    Duração: 01h02min | 24/05/2016

    No quarto episódio do Código Aberto, conversamos com Daniela Cachich, Vice-Presidente de Marketing da Heineken no Brasil. Carismática, inteligente e inspiradora, Dani não se esquivou de responder perguntas difíceis. Falamos sobre planejamento, promoção, Branded Content e marketing de experiência, grandes apostas da Heineken para mexer seu ponteiro de negócio. Abordamos ainda a importância de uma cultura que aprenda com o erro para a inovação, sobre a atitude desafiante da marca no mercado brasileiro de vender cerveja sem depender dos estereótipos da gostosa de biquini, e os obstáculos que ela enfrentou como mulher para ocupar uma cadeira tão cobiçada em um mercado marcadamente machista. > Referências citadas: Talking Heads do GP; Unilever 80 anos; Beco das Garrafas; Up On The Roof; Heineken UEFA Champions League; Heineken no Rock in Rio; O carnaval da Amstel; Kaiser na Primeira Liga; Popload Festival; 65/10: A revolução delas; Bill Murray caminha em slow motion com fãs. > OUÇA ======== Críticas, comentá

  • Carol Baracat, Head Of Marketing, Spotify
    Carol Baracat, Head Of Marketing, Spotify
    Duração: 57min | 19/04/2016

    No terceiro episódio do Código Aberto, conversamos com Carolina Baracat, que é Head of Marketing do Spotify no Brasil. O serviço completa dois anos no país agora, em maio de 2016, e Carol explica como foi a missão de promover a categoria de streaming como um todo por aqui. Falamos também sobre o poder do algoritmo e da curadoria do Spotify, com suas playlists personalizadas, o crescimento de assinantes vs. o pagamento de direitos para gravadoras e artistas, o valor da experiência do usuário, as parcerias com marcas, os planos para entrada de vídeos e podcasts, e muito mais. > Referências citadas: Braincast 143 – A Batalha do Streaming de Música; Campanha: Spotify - The New Crossroads; Spotify Tracks; A Era do Acesso (Jeremy Rifkin); Spotify: Playlist WhatsApp. ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

  • Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes
    Ricardo Laganaro, Diretor, O2 Filmes
    Duração: 53min | 14/03/2016

    Nesse segundo programa conversamos com Ricardo Laganaro diretor da O2 responsável pelos projetos imersivos da produtora como o filme da entrada do Museu do Amanhã, o clipe O Farol, realizado em 360 graus para a cantora Ivete Sangalo, e a série documental em 360 graus feita para os 20 anos do SPFW. Falamos sobre a evolução da tecnologia e as possibilidades que ela cria, passando pela previsível polêmica de que a Realidade Virtual vai nos isolar ainda mais, enfraquecendo as conexões humanas. Mas o maior foco da conversa foi conteúdo. O que muda para dirigir em um ambiente em que o espectador tem liberdade para direcionar o olhar e conduzir a narrativa, como se conta uma história com tantas distrações e sobre o esvaziamento das possibilidades dessa linguagem quando se usa imersão apenas pela tecnologia, para parecer inovador. > Referências citadas: TED Chris Milk: Como a realidade virtual pode criar a máquina definitiva de empatia, TED Nonny De la Peña - O futuro da notícia? Realidade Virtual, Documentário BB

  • Andre Kassu, CCO, CP+B Brasil
    Andre Kassu, CCO, CP+B Brasil
    Duração: 01h09min | 01/03/2016

    Chegou o Código Aberto , novo podcast do B9 , que vai trazer quinzenalmente conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, quais as suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação. Nesse primeiro programa, Carlos Merigo conversa com Andre Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil. Kassu fala como resgatar o papel da criação na discussão com o cliente, equilíbrio entre a profissão e qualidade de vida, paixão por blues, o alto preço dos babacas talentos e como nenhuma pesquisa convencional seria capaz de aprovar o filme "Deadpool" Referências citadas: Hoopla; Bradesco Seguros: Byafra; Volvo: Epic Split'Domino's Pizza: Emoji; B9 Entrevista: Chuck Porter; Breaking Bad e as novas regras da televisão, Deadpool; Steve Jobs; Whiplash; Chico Buarque: Artista Brasileiro; > OUÇA ======== Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Informações: