Os Quatro Encontros

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

Henry James, Jr., (Nova Iorque, 15 de abril de 1843 — Londres, 28 de fevereiro de 1916) foi um escritor nascido nos Estados Unidos e naturalizado britânico. Uma das principais figuras do realismo na literatura do século XIX. Autor de alguns dos romances, contos e críticas literárias mais importantes da literatura de língua inglesa, 
Henry James era um mestre de obras de ficção mais curtas, como o fantasmagórico e famoso: A volta do Parafuso e a presente obra: Os Quatro Encontros.
Em OS QUATRO ENCONTROS, o leitor pode degustar o talento de Henry James em tons diferentes, uma vez que cada um dos três contos que compõem esta obra foi escrito em um momento distinto na vida literária do autor. Mesmo assim, a refinada e cuidadosa escrita que encanta, está sempre presente.  Assim o voraz e acido crítico descreveu Henry James: "Tudo que James escreveu tem o sabor de invenção, de novidade, porque pouco sabia da vida real, solteirão virgem, protegido por uma renda que o tornava independente e deixava sua imaginação correr, criando literalmente um mundo novo em cada ficção. Ler Henry James é um dos prazeres da vida."