Personagens: Entre O Literário, O Midiático E O Social

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

Se você quisesse manter seu ouro longe dos olhos de cobiça alheios, para quem rezaria?
Se você fosse uma grande dama da sociedade e estivesse viúva e em decadência social e monetária, o que faria?
Se você enviasse alguém injustamente para a prisão, como se redimiria?
Se sua liberdade lhe fosse privada e te classificassem de pessoa insana ou promiscua, como agiria?
Somos todos personagens de nossa própria história. Todos temos nosso próprio contexto. O incremento dos meios de comunicação nos coloca cada vez mais em contato com a ficção, e personagens começam a fazer parte de nossa vida como se existissem no mundo real. Eles inspiram comportamentos e paixões, refletem valores sociais ou até mesmo simbolizam causas!
Este livro não é uma tentativa interdisciplinar. A figura do personagem está além do que qualquer disciplina, seja ela artística ou científica, possa alcançar: A constituição do personagem é interessante na medida em que ela é uma metafísica que expressa ao mesmo tempo o que o mundo é e o que deveria ser. Sendo assim, esse "objeto" permite algumas aproximações. Desdobrá-lo em literário, midiático e social é só uma maneira de demonstrar essa complexidade que beira ao infinito, porque o humano em si já é indecifrável.
A obra nasceu justamente dessa percepção. Nós buscamos realizar uma aproximação ao personagem que pudesse levantar perguntas, para as quais buscaram respostas a partir de seus esforços investigativos. Neste livro, mídias foram postas em contato e diferentes fontes de referência foram citadas. Trata-se de uma obra dedicada aos curiosos.