Liderando Ao Estilo Starbucks: Cinco Princípios Que Irão Ajudá-lo A Conectar-se Com Seus Clientes; Seus Produtos E Seus Próprios Funcionários

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

- Seguir os passos da Starbucks pode ser o caminho para o seu sucesso

- 5 princípios levaram uma simples cafeteria a se tornar uma marca admirada no mundo todo.

- Autor considerado best-seller pelo The New York Times



No livro Liderando ao Estilo Starbucks - Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários, o autor Joseph A. Michelli examina quais foram os fatores que transformaram uma simples cafeteria em uma marca admirada mundialmente e mostra como essas táticas podem ser adaptadas em diferentes tipos de negócios.



Michelli nos oferece uma perspectiva sobre os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa fornecedora de café a ressurgir das cinzas depois de enfrentar sérios problemas durante a crise econômica mundial de 2008 – protagonizando uma das poucas histórias de verdadeira recuperação dessa época. E a empresa continua a crescer vertiginosamente, adentrando novos mercados e novos canais com produtos e tecnologias inovadores.



Para produzir o livro, Joseph A. Michelli teve acesso direto a inúmeros funcionários da Starbucks, de atendentes ao próprio Howard Schultz, presidente e diretor-executivo (CEO) da empresa. Fruto de minucioso trabalho de pesquisa e análise, Liderando ao Estilo Starbucks estabelece cinco princípios práticos que promoveram na empresa uma vivência de sustentabilidade global de longo prazo, e que podem ser utilizados em qualquer organização, seja qual for o seu setor:



1. Prove e aprimore – É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.



2. Ame para ser amado – É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.



3. Busque um denominador comum – Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!



4.