Pequeno Manual Das Mulheres No Poder: O Que Você Precisa Saber Para Participar Da Política Brasileira

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este é um livro que pode ser lido de diversas maneiras: como um guia prático para candidatas às próximas eleições (com o que as novatas devem saber e o que as mais experientes devem considerar); como uma conversa pessoal com a autora, uma excelente contadora de boas histórias (que escreve e defende seus ideais com a mesma clareza, delicadeza e lucidez com que fala); ou como uma forma de ampliar conhecimentos sobre a relevância da representatividade feminina em todos os âmbitos da vida, sobretudo na política.
Em suma, trata-se de um verdadeiro curso de formação política para mulheres e para todos aqueles que se interessam por esse tema. Nara traça um breve histórico da democracia, passando pelas Grécia Antiga, Revolução Norte--americana, Revolução Francesa e pelo período sombrio da Ditadura de 1964 no Brasil; trata de questões incômodas como o porquê das mulheres não terem direitos, a ciência como ferramenta de validação de discursos excludentes e a dominação masculina e o patriarcado; e reflete sobre pontos de vista polêmicos como: afinal, um homem pode ser feminista?
É um livro imperdível para todas e todos aqueles que sabem que entender e discutir a política que realmente importa passa ao largo de má gestão, interesses espúrios, desonestidade e corrupção. Pelo contrário, a verdadeira política envolve obrigatoriamente o engajamento com um mundo melhor, mais equilibrado, justo e igualitário, garantido pelo pleno exercício da democracia.