O Impacto Dos Influenciadores Digitais Nas Eleições De 2018: Quem São, De Onde Vêm E O Que Querem

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

O papel do influenciador digital foi escolhido como tema desta obra, pelo fato de sua grande relevância no contexto político atual, segundo as nova regras das eleições para 2018, que ofereceu maior importância aos meios digitais, como forma de divulgação das campanhas eleitorais, transformando as redes sociais em verdadeiros cabos eleitorais e dando, aos seus influenciadores digitais, a grande missão de propagar ideias políticas.
Quem são estes influenciadores digitais, quais seus anseios e de onde surgiram, são alguns questionamentos levantados por este estudo. Paralela a esta nova realidade, surge a necessidade de se destacar o papel da Geração "Z" composta por blogueiros, yutubers e instagrames, que têm se destacado no meio digital e se destacou quanto aos artistas famosos das grandes mídias, como a TV e o rádio tradicionais.
Este trabalho se esforçou, também, para revelar a importância destes novos personagens, tanto nas redes sociais, quanto no mundo real, fazendo ligações diretas e indiretas de suas atuações e seu poder de engajamento social, utilizando a comunicação sem fronteiras, libertária e democrática, a que se propõe este novo modelo de compartilhamento de informações. Sem deixar de analisar a liberdade de informação X a liberdade política, foco desta pesquisa.