História E História Da Educação: O Debate Teórico-metodológico Atual

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

Esta obra reúne importantes contribuições de experientes estudiosos da história e da história da educação resultantes do IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas, cujo tema central foi o debate teórico e metodológico na história e sua importância para a pesquisa educacional.
Organizado em três partes, o livro trata das "Questões teórico-metodológicas da história" (Parte I), "Questões teórico-metodológicas da história da educação" (Parte II) e "Questões relativas à trajetória da pesquisa em história da educação no Brasil" (Parte III).
Considerando a imensa riqueza dos temas discutidos, o Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" (Histedbr), promotor do evento, socializa, por meio desta publicação, parte dos principais resultados obtidos. Assim, em parceria com a Editora Autores Associados, torna disponível para os pesquisadores e professores de história da educação, bem como para os educadores de modo geral, um precioso instrumento de análise e compreensão, em perspectiva histórica, dos palpitantes problemas educacionais.