Militarização No Rio De Janeiro:: Da Pacificação À Intervenção

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

COLEÇÃO ENGRENAGENS URBANAS | VOLUME 2
A definição de militarização como um dispositivo que enreda uma série de agentes, valores, tecnologias e aparelhos emerge do diálogo entre os diferentes artigos deste livro — e da variedade
de objetos, questões, enquadramentos teóricos e conclusões que eles apresentam. Os autores aqui reunidos estão entre os principais interlocutores que temos nesta agenda de pesquisa para descrever e compreender os processos sociais pelos quais o Rio de Janeiro tem passado.
SOBRE A COLEÇÃO
"Engrenagens Urbanas" reúne contribuições de pesquisadoras e pesquisadores de diferentes áreas dos estudos urbanos, tendo por eixos analíticos a gestão de territórios e populações e a experiência de cidade das mesmas. Desta perspectiva, os livros publicados enfocam desde as distintas formas de produção do urbano e de gestão do espaço público, através de políticas, projetos e agenciamentos variados, até as tensões, negociações, estratégias e táticas cotidianas de seus moradores face às práticas governamentais que caracterizam as cidades contemporâneas.