Sentidos Do Consumo

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

Por ocasião do centenário do nascimento do semioticista lituano Algirdas Julien Greimas, celebrado em 09 de março de 2017, deu-se a inspiração para o desenvolvimento dessa obra. A publicação toma os conceitos fundamentais da teoria semiótica do texto, edificada pelo autor e seus principais colaboradores, como Jean-Marie Floch e Eric Landowski, para a compreensão das práticas contemporâneas do consumo, que moldam as práticas de vida. A temática é desenvolvida em problematizações e análises de estratégias corporativas, ações de comunicação de marcas e produtos, ocupações dos espaços comerciais, modos de vida no ambiente de trabalho, nas redes sociais, nas atividades do lazer, da moda, do esporte, da arte e da urbanidade. De caráter interdisciplinar, a obra reúne docentes e pesquisadores dos cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Administração, Marketing, Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, do Centro de Pesquisas Sociossemióticas e de outras instituições renomadas e constrói uma ampla perspectiva, iluminada pela semiótica, dos sentidos do consumo nos nossos dias.