Forma Fácil E Prática De Enxugar Gelo: Canção Para Ninar O Zeca

Teste agora Assinatura sem compromisso. Cancele quando quiser.

Sinopse

Neste livro o leitor vai se deparar com uma espécie de memórias do autor, que, desde o seu primeiro livro (Histórias e Estórias de Serenatas), introduziu sua vida em torno de uma paixão: a música. Agora, busca-se um carrossel de lembranças de alguns acontecimentos marcantes da sua existência.
Forma Fácil e prática de enxugar gelo é uma tentativa de resumo da vida do autor. São momentos avulsos, mas que seguem, ou pelo que menos tentam, traçar uma direção da história de sua terra, Santa Inês-MA. Partindo também da lógica, que a soma de biografias de cada cidadão ajuda a formar a história da cidade; estão contidos aqui também, o que denomino de “seu álbum de família literário”.
Mescla-se aqui uma narrativa de acontecimentos, festas e datas de Santa Inês, com pequenos lapsos de lembranças de família: estão aqui, nesse pequeno relicário, alguns triviais momentos do autor, da sua esposa, alguns parentes e amigos e de seus filhos. Santa Inês está contida no autor, assim como a família que formou.
Assim, o autor tem a certeza de que cada conto aqui exposto e organizado, vai ao encontro da frase: memória é história.
Boa aventura, leitor!