Brilhocast 10 - As 9 Tendências Disruptivas Para Vender Mais!

Sinopse

Pílula diária de Vendas e Motivação para você Empresário, Gestor de Vendas e Vendedor lidar melhor com os problemas da sua vida pessoal e profissional, como também vender mais e melhor; conquistando e fidelizando seus clientes. Certamente é ouvir o BRILHOCAST e levar seu BRILHO para o mundo!

Episódios

  • 792_Vendedor Aprendiz Vende Mais André Ortiz

    792_Vendedor Aprendiz Vende Mais André Ortiz

    28/11/2020 Duração: 01min

    Vendedor Aprendiz Vende Mais ! Quem aprende TODOS OS DIAS sempre venderá mais, sempre. Se você conhece algum VENDEDOR que fala que já sabe tudo, que possui mais de 30 anos de experiência, que já foi o melhor vendedor da empresa por vários anos e bla bla bla, cuidado, talvez esse vendedor ficou arrogante e parou de aprender coisas novas, vivendo apenas só de passado. Quando acordamos todos os dias só temos duas escolhas a fazer: ou APRENDER ALGO NOVO ou se fazer de vítima e ACHAR UM CULPADO. Isso mesmo: Vendedor Aprendiz Vende Mais, muito mais do que os vitimistas da vida. Mas André, como eu faço para ser um Vendedor Aprendiz? Acredito que estas 3 regras básicas podem lhe ajudar neste processo de aprendizagem, confira: 1) APRENDA COISAS NOVAS: independentemente o que você vende, lembre-se que seu cérebro deve ser treinado, deve ser provocado a criar novas conexões, novas sinapses. Nosso cérebro tem o poder da NEUROPLASTICIDADE até o último dia de nossa vida. Neuroplasticidade é a capacidade de se moldar a

  • 791_ Como Ser Criativo Em Vendas André Ortiz

    791_ Como Ser Criativo Em Vendas André Ortiz

    27/11/2020 Duração: 05min

    Como Ser Criativo em Vendas? Vendedor Criativo nasce assim ou aprende a ser com o tempo? Qual sua opinião hein? Vendedor Criativo já nasce com DOM e ponto final? Ou Vendedor Criativo torna-se criativo aprendendo novas cognições todos os dias? Qual sua opinião sobre isso querido amigo leitor? Calma, não se apresse em responder, aqui vou te ajudar a Como Ser Criativo em Vendas, venha comigo... Se você respondeu que já nasce, lhe digo que está certo. Se você também respondeu que aprende com o tempo, você novamente está certo. Agora, se você respondeu, que de nada adianta nascer com uma pré-disposição para a criatividade e não desenvolvê-la todos os dias com novas habilidades e atitudes, então você está CERTÍSSIMO ! Isso mesmo, CRIATIVIDADE é a junção plena de seu jeitão ÚNICO de ser, ou seja , dos seus dons genuínos, somados ao TREINAMENTO contínuo no seu cérebro para inventar, reinventar, errar, aprender, e tentar de novo. Criatividade não é somente dom, é desenvolvimento contínuo. Quando me perguntam Como

  • 790_Como Brilhar Na Vida E Nas Vendas André Ortiz

    790_Como Brilhar Na Vida E Nas Vendas André Ortiz

    26/11/2020 Duração: 04min

    Como Brilhar na Vida e nas Vendas ? Independentemente de suas religiões ou crenças, você já deve ter ouvido ou lido o LIVRO mais vendido do planeta: A BÍBLIA CRISTÃ. Neste livro, em Provérbios 15, Versículo 30 diz-se o que segue: "O Brilho dos Olhos alegra o coração !"" Repito: independentemente se você é Cristão, Ateu, Muçulmano, Judeu, Budista ou qualquer outra denominação referente à crenças, religiões ou escolhas espirituais, uma coisa você deve concordar comigo: PESSOAS COM BRILHO NOS OLHOS conseguem CONTAGIAR outras. Há 3 tipos de pessoas hoje na vida: 1) As pessoas com pensamentos de DEPRESSÃO: 70% do tempo estão no passado, 20% no futuro e apenas 10% no presente; 2) As pessoas com pensamentos de ANSIEDADE: 70% do tempo estão no futuro, 20% no passado e apenas 10% no presente; 3) As pessoas com pensamentos de SUCESSO: 70% do tempo VIVEM O PRESENTE, 20% no futuro e apenas 10% no passado. Infelizmente se há uma coisa que faz as pessoas perderem o BRILHO, tanto na vida pessoal quanto na profission

  • 789_ Vendedor Que Estuda Vendas Vende Mais André Ortiz

    789_ Vendedor Que Estuda Vendas Vende Mais André Ortiz

    25/11/2020 Duração: 01min

    Vendedor que Estuda Vendas Vende Mais ! Você conhece algum VENDEDOR que consegue bater suas metas fazendo sempre do mesmo jeito? Você conhece algum VENDEDOR que é o Campeão de Vendas da Empresa, mas que tem uma postura acomodada e de Zona de Conforto? Você conhece algum VENDEDOR que sem aprender novos conhecimentos da sua área consegue sobreviver em seu mercado? Eu sinceramente DESCONHEÇO ! Até porque VENDEDORES com estes perfis estão praticamente eliminados do mercado. Vendedor que Estuda Vendas Vende Mais, muito Mais ! Quero aqui fazer uma provocação : 1) Quantos LIVROS de VENDAS nesta PANDEMIA você leu? 2) Quantos ARTIGOS de VENDAS nesta PANDEMIA você leu? 3) Quantos PODCASTS de VENDAS nesta PANDEMIA você ouviu? 4) Quantos VÍDEOS de VENDAS nesta PANDEMIA você assistiu? Se a sua reposta foi positiva para alguma destas perguntas, ÓTIMO, continue assim para melhor, agora, se você não estudou nada sobre o seu mercado em plena CRISE PANDÊMICA, meus sinceros pêsames, pois você já é um morto vivo em seu merca

  • 788_Vendedor Bz Vende Mais André Ortiz

    788_Vendedor Bz Vende Mais André Ortiz

    24/11/2020 Duração: 03min

    Vendedor BZ Vende Mais ! Sempre existirão apenas 2 tipos de Vendedores: o que Vende e o que não vende. E uma coisa é mais do que certa: Vendedor BZ Vende Mais, muito mais do que o Vendedor ZA. BZ? ZA? Mas o que é isso André? BZ, é o Vendedor "BRILHO NO ZÓIO". ZA é o Vendedor "ZÓIO APAGADO". De uma forma lúdica e simples você entenderá aqui que a única coisa realmente impossível de ensinar a algum vendedor refere-se à ATITUDE. E quando fala-se sobre ter BRILHO NOS OLHOS, o vendedor com BZ transborda atitude e é exatamente por isso que Vendedor BZ Vende Mais. Já o Vendedor ZA, "ZÓIO APAGADO", infelizmente não traz para sua vida profissional essa força natural, esse entusiasmo, essa energia na fala, esse BRILHO. É o típico vendedor que consegue contaminar todos com seu pessimismo e baixa autoestima. Mas André, há como transformar um ZA em BZ? SIM, SEMPRE HÁ. Porém, só se ELE realmente quiser mudar. Ninguém consegue motivar ninguém, se a própria pessoa assim não o permitir. O máximo que um Gestor de Venda

  • 787_Como Demitir Clientes André Ortiz

    787_Como Demitir Clientes André Ortiz

    23/11/2020 Duração: 02min

    Como Demitir Clientes? Infelizmente ainda existem muitos vendedores mal preparados no mercado que estão gastando seu precioso tempo com Cliente que não dão o justo retorno. Ok André, mas como faço para lidar com esses Clientes? Como Demitir Clientes com esse perfil? É exatamente essa a linha de raciocínio que vou expor aqui. O mesmo tempo que é gasto para atender um cliente ruim é também gasto para atender um bom cliente, e isso é péssimo para a produtividade da Força de Vendas. Existem clientes que por mais que você se esforce para mostrar o Valor dos seus Produtos e Serviços. ele simplesmente só quer desconto, desconto e mais desconto, simplesmente não dando importância a todo o seu posicionamento de mercado. Há também outros clientes que cheiram inadimplência. Isso mesmo, clientes que o vendedor se esforça para trazer à empresa, mas são mal pagadores. Obviamente, tanto clientes que não só querem desconto, quanto outros que possuem fama de caloteiros, devem o quanto antes serem eliminados dos esforços de

  • 786_Os Iguais Se Atraem Em Vendas André Ortiz

    786_Os Iguais Se Atraem Em Vendas André Ortiz

    22/11/2020 Duração: 01min

    Os iguais se atraem em Vendas ! Se existe uma coisa que todo Diretor de Vendas, Gerente de Vendas, Supervisor de Vendas e Vendedor deve entender de uma vez por todas é que em Vendas, o cliente atraído é exatamente espelho do tipo de profissional de vendas que o atende. Isso mesmo, Os iguais se atraem em Vendas. Se de um lado existe um vendedor que fica esmolando o cliente, aquele vendedor que pedindo compra a todo momento, automaticamente do outro lado existirá também um cliente que esmolará descontos. O bom cliente gosta de comprar SUCESSO de quem vende algo pra ele. Esmola gera esmola, Sucesso gera Sucesso. Nunca canso de repetir um provérbio popular em que digo: "...tubarão nada com tubarão, sardinha com sardinha..."" Vamos aqui deixar bem claro algumas considerações: 1) Se o vendedor tem postura de malandro, ele atrairá clientes malandros; 2) Vendedor educado, atrairá clientes educados; 3) Vendedor arrogante, atrairá clientes arrogantes; 4) Vendedor bem informado, atrairá clientes bem-informados; 5)

  • 785_ Diferenças Entre Gestor E Líder De Vendas André Ortiz

    785_ Diferenças Entre Gestor E Líder De Vendas André Ortiz

    21/11/2020 Duração: 03min

    Diferenças entre Gestor de Vendas e Líder de Vendas ! Há uma grande confusão conceitual sobre os termos Gestor e Líder. Iremos estudar e compreender melhor neste artigo a tênue diferença entre ambos. Pois você entenderá que existem sim Diferenças entre Gestor e Líder de Vendas. Gestor de Vendas: o Gestor de Vendas é responsável em Gerir Processos, tarefas, procedimentos, indicadores de performance. Ou seja, aqui o Gestor de Vendas faz a parte analítica do processo de vendas, sem essa função todo o departamento comercial vira literalmente uma bagunça. Percebo claramente em minhas consultorias e mentorias juntamente a vários empresários e empreendedores do Brasil, que muitos deles possuem nítida dificuldade em estruturar sua Força de Vendas, nem sabendo por onde controlar todo o Processo, ou seja, todo o Funil de Vendas. Aqui, o Gestor através de um amplo conhecimento do C.R.M ( Custormer RelationShip Managmente - Sistema de Gerenciamento do Cliente) orienta sua equipe sobre todo o passo a passo para seus

  • 784_Como Ser Um Profissional De Vendas André Ortiz

    784_Como Ser Um Profissional De Vendas André Ortiz

    20/11/2020 Duração: 01min

    Como Ser um Profissional de Vendas? Infelizmente ainda existem muitos vendedores amadores soltos pelo mercado. Aqueles que não se planejam, e agem como verdadeiros Vendedores Mendigos, aqueles que passam o dia inteiro pedindo esmolas aos seus clientes. E é exatamente sobre isso que trata este artigo. Quero lhe ensinar Como Ser um Profissional de Vendas, venha comigo! O Vendedor Profissional de Vendas se diferencia deste amador pelos seguintes aspectos: 1) Ele PLANEJA seu dia, sua semana e seu mês. Isso mesmo, ele não deixa tudo para a última hora confiando apenas no destino e a na sorte. Ele tem em sua agenda ou em seu sistema de C.R.M a programação exata do que fará ao longo de sua jornada; 2) O Profissional de Vendas sabe exatamente o momento certo de fazer o Briefing, de enviar a Proposta, de Prospectar, Abordar, Negociar, Fechar ou até mesmo Acompanhar ( dar o pós-vendas) ao seu cliente. Ele possui uma rotina de Vendas, e não fica perdido ao longo do dia e da semana; 3) Para Ser um Profissional de Ve

  • 783_Vendedor Mendigo Não Vende André Ortiz

    783_Vendedor Mendigo Não Vende André Ortiz

    19/11/2020 Duração: 02min

    Vendedor Mendigo Não Vende! Você conhece algum vendedor desagradável que se fez de vítima na sua frente e lhe implorou para você fechar com ele, pois só faltava você para ele bater a meta? Sabe aquele vendedor ansioso e tagarela que nem deixa você falar e fica lhe implorando: "Por favor vai, fecha comigo, quebra essa, só falta essa venda pra eu bater a meta, fecha vai...." Pois é, este é o verdadeiro Vendedor Mendigo, e Vendedor Mendigo Não Vende ! É o cúmulo ainda ver no mercado um batalhão de vendedores sendo treinados pelos seus "LÍDERES" de Vendas, a implorarem para o cliente comprar. Poxa, se este argumento é usado por um vendedor juntamente com o comprador que ele já conhece a mais de 20 anos é uma coisa, pois a amizade e o relacionamento já estão mais do que feitos, porém, ver vendedores mendigos, ficarem mendigando em todas suas prospecções e abordagens, é INADMISSÍVEL ! Vendedor Mendigo Não Vende, pois o comprador odeia vendedores com perfil desagradável e preguiçoso. O que faz um Vendedor se tr

  • 782_Como Vender Mais Usando A Curva Abc André Ortiz

    782_Como Vender Mais Usando A Curva Abc André Ortiz

    18/11/2020 Duração: 01min

    Como Vender Mais Usando a Curva ABC? Quer bater suas metas de forma mais rápida? Demita os Clientes da Curva C. Mas André, eu nem sei o que é essa tal de Curva ABC, me explica! Vou te explicar então, Como Vender Mais Usando a Curva ABC ! A CURVA ABC é utilizada como uma ferramenta de gerenciamento de estoque, onde os clientes são divididos em 3 tipos de comportamentos: 1) CLIENTES A : são aqueles clientes que mais dão lucro para a empresa. Ou seja, praticamente 80% do faturamento advém de aproximadamente 20% de clientes de alta compra. Para o alcance de metas de faturamento a curto prazo, estes clientes são excelentes para isso; 2) CLIENTES B: são clientes intermediários. Geralmente representam cerca de 70% dos clientes. São aqueles que possuem uma frequência de compra regular e garantem um faturamento contínuo; 3) CLIENTES C: clientes que compram muito esporadicamente. Geralmente demandam muito esforço para a Equipe de Vendas, mas compram muito pouco. Geralmente representam 10% dos clientes, lógico, cad

  • 781_Como Definir O Custo De Aquisição Do Cliente André Ortiz

    781_Como Definir O Custo De Aquisição Do Cliente André Ortiz

    17/11/2020 Duração: 03min

    Como Definir o Custo de Aquisição do Cliente? Muitas empresas literalmente não tem o controle do retorno do investimento que fazem em propaganda e marketing. Simplesmente jogam a responsabilidade para alguma agência de publicidade, fornecendo a verba para a campanha, e depois, ficando sem saber onde erraram. Isso muito se dá pela falta de definir o custo de aquisição do cliente, como também a falta de gerenciamento deste custo. De nada adianta investir pelo lado do Inbound Marketing, altas cifras em Google Ads, Facebook e Instagram Ads, SEO, Marketing de Conteúdo; como também outras altas cifras pelo lado do Outbound Marketing em TV, Jornal, Revistas, Outdoor, Busdoor e Materias de Merchandising, se no final das contas a empresa não sabe ao certo de onde estão vindo os retornos de tudo isso. Por isso que é tão importante Definir o Custo de Aquisição do Cliente através do C.A.C. Trata-se de um indicador de performance chamado Custo de Aquisição do Cliente. É muito simples: basta somar tudo que foi inv

  • 780_Como Fechar Mais Vendas André Ortiz

    780_Como Fechar Mais Vendas André Ortiz

    16/11/2020 Duração: 04min

    Como Fechar Mais Vendas? É incrível a quantidade de vendedores que conseguem prospectar muitos clientes, atendê-los bem, negociar até com certo profissionalismo, porém, na hora do principal, de bater o martelo, de executar o fechamento de vendas: NADA! Neste artigo quero lhe ensinar alguns macetes de Como Fechar Mais Vendas, em menos tempo. Se há um problema recorrente, que percebo nas equipes comerciais de todo o Brasil, é exatamente o de se transformarem em verdadeiras FÁBRICAS DIÁRIAS DE PROPOSTAS COMERCIAIS, porém, nada de fechá-las. O grande erro disso tudo, entretanto, não está nesta proposta em si, mas sim, em um passo que deve ser feito antes: o BRIEFING MAL FEITO. Briefing significa diagnóstico. Se no momento das arguições do vendedor junto ao seu cliente, este processo for mal feito, danou-se. A grande maioria de vendas não fechadas está simplesmente correlacionada ao filtro inicial feito de forma errada. De nada adianta mandar proposta comercial para cliente que é FRIO, que não avançará nas neg

  • 779_Como Vender Sem Dar Descontos André Ortiz

    779_Como Vender Sem Dar Descontos André Ortiz

    15/11/2020 Duração: 02min

    Como Vender Sem Dar Descontos? Muitos clientes que não enxergam valor naquilo que vendemos, devem sim senhor e sim senhora, serem demitidos. André, mas como vou demitir um cliente? Simplesmente mudando sua estratégia de atendimento. Se você quer aprender a como vender sem dar descontos, comece a oferecer um serviço que sua concorrência não oferece. Isso mesmo, fornecer uma pré-venda ou pós-venda diferenciada, fará certamente seu cliente começar a ver mais valor naquilo que é vendido. O ruim de dar descontos, é que uma vez dado, sempre o cliente pedirá novamente outro desconto, e assim sucessivamente. Posicionar sua marca, seu produto e seu serviço é de fundamental importância para vender com alta margem de lucratividade. Você nunca verá marcas Premium como Ferrari, Lamborghini, Cartier, Mont Blanc, Armani, Prada, entre outras, dando descontos e fazendo promoções. E sabe porque? Porque se posicionaram no mercado para oferecer ALTO VALOR AGREGADO, e aprenderam como vender sem dar descontos desnecessários ao

  • 778_Demita Clientes Errados André Ortiz

    778_Demita Clientes Errados André Ortiz

    14/11/2020 Duração: 01min

    Demita Clientes Errados ! Você já teve a triste experiência de atender um cliente por um longo período de tempo, criou expectativa que ele fecharia um grande negócio contigo, e no final das contas ele fechou com sua concorrência? EU JÁ ! Além de ser decepcionante e muito desgastante, isso só nos mostra que existem clientes que devem ser demitidos, isso mesmo, Demita Clientes Errados! MAS ANDRÉ, o que é um Cliente Errado? Cliente errado é aquele que: 1) Toma todo o seu tempo, apenas fazendo leilão de preços; 2) Não faz mídia para você. Ele não indica você para ninguém, e tampouco faz posts na internet ao seu favor; 3) Ele demanda muita hora de trabalho da sua equipe comercial, para não fechar contigo; 4) Investe-se muito dinheiro para esse cliente que não é o perfil ideal de comprador. Portanto, lembre-se sempre : Demitir Clientes Errados faz parte sim senhor, sim senhora da sua estratégia de vendas. Deixo aqui 2 dicas para se precaver diante esses clientes: a) BRIEFING: já no diagnóstico de venda, sua

  • 777_ 5 Pilares De Sucesso Do Campeão De Vendas André Ortiz

    777_ 5 Pilares De Sucesso Do Campeão De Vendas André Ortiz

    13/11/2020 Duração: 03min

    5 Pilares de Sucesso do Campeão de Vendas ! Todo bom vendedor deseja do mais fundo do seu coração ser homenageado como o Campeão de Vendas de sua Equipe. Esse reconhecimento é de fundamental importância após tanto esforço gasto no alcance das metas. E aqui quero deixar registrado, em minha humilde opinião, os 5 Pilares de Sucesso do Campeão de Vendas. Vamos a eles ! 1) Especialista de Gente: o Campeão de Vendas sabe que para alcançar as metas estabelecidas, ele deverá cultivar um excelente relacionamento com seus clientes. Isso mesmo, o bom vendedor é antes de mais nada um excelente PSICÓLOGO. Gostar de gente é a premissa principal para ser indicado a novos clientes; 2) Esteja ao lado de Pessoas de Sucesso: Diz-se o ditado popular: "Tubarão nada com Tubarão, Sardinha com Sardinha..." Se você deseja ser um Campeão de Vendas esteja ao lado de outros Campeões de Vendas. É impossível você alcançar louváveis resultados andando com derrotados, vitimistas e pessimistas; 3) Seja Ambicioso: se há uma coisa que fa

  • 776_Nem Todo Cliente Tem Razão André Ortiz

    776_Nem Todo Cliente Tem Razão André Ortiz

    12/11/2020 Duração: 01min

    Nem Todo Cliente tem Razão ! A velha máxima de que "Todo Cliente tem Razão" por muito tempo foi aceita no mundo empresarial, porém, com o advento das redes sociais e da explosão de concorrência, essa máxima não faz mais sentido, pois nem todo cliente tem razão. Vou explicar melhor para você: quando é dito que todo cliente tem razão, automaticamente deixa-se de lado aqueles clientes que agem de má fé ou a mando da própria concorrência, e isto não é justo nem certo. Digamos que 99% dos clientes tem razão, ou seja, eles são exatamente o motivo de qualquer empresa existir, porém, uma pequena minoria, também chamada HATER, ou seja, aquela que te odeia pelo simples fato de você existir, essa não pode ser levada muito a sério. Esse cliente dever ser DEMITIDO da sua empresa, isso mesmo, DEMITA OS HATERS, não dê muita energia e atenção à eles. Eles não merecem o seu precioso tempo. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, assim como nem as empresas mais bem avaliadas pela Interbrand também não conseguem. Semp

  • 775_Como Vender Para Clientes Que Não Querem Comprar André Ortiz

    775_Como Vender Para Clientes Que Não Querem Comprar André Ortiz

    11/11/2020 Duração: 50s

    Como Vender para Clientes que não querem comprar? Vender para cliente que quer comprar é muito mais fácil que vender para clientes que te ignoram. Neste artigo você aprenderá uma dica interessante em Como Vender para Clientes que não querem comprar. Existe uma objeção bastante frequente em que os clientes dizem ao vendedor que : "Já possuem um outro fornecedor, e portanto, não fecharão com o vendedor por isso". E aí hein André, como podemos sair dessa situação? Este cliente literalmente disse que não quer comprar com você pois já tem outro fornecedor, e agora? Vamos aos fatos: 1) Sempre respeite a escolha do cliente. Se ele já tem outro fornecedor, nunca fale mal dele. Muito pelo contrário, diga que a escolha dele é excelente e que você respeita totalmente a decisão. Porém, faça-o refletir: pergunte a ele se de fato ele conhece TODO SEU PORTFÓLIO, pois não seja ansioso, ofereça um PRODUTO DE ENTRADA, e o resto você vai oferecendo com o tempo; 2) É sempre bom falar ao cliente que quanto mais amplo for o

  • 774_ Como Encantar O Cliente André Ortiz

    774_ Como Encantar O Cliente André Ortiz

    10/11/2020 Duração: 01min

    Como Encantar o Cliente? Em tempos de concorrência acirrada, pandemia, baixas margens, falta de estoque e dificuldade de mão-de-obra, quem já tem clientela, deve fazer de tudo para não perdê-la, assim como, aprender todos os dias a como encantar o cliente de diversas maneiras. De nada adianta oferecer um bom produto se o serviço prestado é falho. Lembre-se de uma coisa, o cliente tem muitas opções hoje no mercado, e um simples atendimento pode ser a grande sacada para fisgar o coração e o bolso do cliente. Para tanto, deixo aqui 3 maneiras de encantar o cliente, como também ter indicações dele para os amigos dele, confira: 1) Preste muita atenção à sua PRÉ-VENDA. A pré-venda é uma excelente forma de encantar o cliente antes mesmo dele comprar algo com vocês. É a VENDA ANTES DA VENDA. O Google trouxe a idéia do ZMOT para o mundo: Zero Momento of Truth = Momento Zero da Verdade. Quando você vai alugar um imóvel pelo Airbnb, você olha depoimentos de outras pessoas que já alugaram correto? Quando você vai pe

  • 773_Depoimentos De Clientes Vendem André Ortiz

    773_Depoimentos De Clientes Vendem André Ortiz

    09/11/2020 Duração: 54s

    Depoimentos de Clientes Vendem! Nada vende mais do que seu cliente falando por ti. Isso mesmo, se você quer vender muito seus produtos e serviços, saiba de uma vez por todas que Depoimentos de Clientes Vendem, e vendem muito. André, mas como faço para um cliente falar bem de mim para outras pessoas? Poxa vida, hoje em dia com a internet, tornou-se uma das coisas mais fáceis do mundo. Peça para o cliente gravar um vídeo depoimento com no máximo 1 minuto de duração, dizendo quem é ele, como lhe conheceu e como você o ajudou a resolver um problema que ele tinha. Pronto. Vídeo Depoimento feito, agora é só você investir nas Redes Sociais para mostrar a todos seus futuros clientes como você pode também ajudá-los. As vantagens de ter depoimentos de clientes que vendem, são várias: 1) Você começa a ser conhecido por mais pessoas que possuem o mesmo perfil de quem lhe indicou; 2) Seus produtos e serviços começam a ser recomendados GRATUITAMENTE por outras pessoas, sem mesmo você investir R$ 1,00 de propaganda, 3

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